Trabalho de Campo (Docente)

Procedimentos para Professores:

a) Os trabalhos de campo devem ser agendados ANUALMENTE pelos professores do Curso de Geografia nos seus respectivos departamentos, para evitar sobreposições de viagens para as turmas. Este agendamento ANUAL permite o cálculo das diárias dos alunos e outros custos para garantir o provimento destes ao longo do ano.
b) Após a definição da data, o professor tem que preencher o FORMULÁRIO de solicitação de transporte coletivo com antecedência de 45 dias.
c) Este formulário devidamente preenchido e assinado pelo professor deve ser encaminhado pelo DEPARTAMENTO onde o professor está alocado para o INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS, que o encaminhará à Reitoria.
d) O professor também deve preencher a planilha de seguro e de dados bancários com os seguintes dados dos alunos: nome, matrícula, RG, CPF, data de nascimento, sexo, além dos dados bancários. Estes dados são importantes para garantir o Seguro Contra Acidentes dos alunos. Sugerimos que o professor baixe o “Relatório de Alunos Inscritos” no modo EXCEL a partir do seu IDUFF, onde há o nome, matrícula e CPF dos alunos para iniciar o preenchimento da planilha de alunos. Os demais dados devem ser preenchidos pelos alunos e depois digitados.
e) Para solicitar as diárias dos alunos e seguro contra acidentes, a planilha deve ser enviada por email (no modo Excel) para a COORDENAÇÃO DE GEOGRAFIA (ggg.egg@id.uff.br), com antecedência de 45 dias, para viabilizar o pagamento da ajuda de custo dos alunos.
f) Solicitamos que os professores levem para a sala de aula cópias da “ficha de cadastro de credor” para os alunos preencherem e assinarem. Posteriormente, o professor deve entregar todas as fichas na Coordenação. A Coordenação NÃO vai aceitar a entrega individual da ficha por alunos. Estas fichas devem ser entregues junto com o envio do arquivo Excel da planilha.

Regulamento de trabalho de campo do EGG

Ficha de cadastro de credores (ajuda de custo para aluno)

Formulário de solicitação de transporte coletivo

Planilha de dados para Seguro Contra Acidentes e de dados bancários

Período Letivo 2024-1

  • Quadro de Horários 2024-1
  • Inscrição ON LINE: 27/02/2024 (às 12h) a 04/03/2024 (às 13h)
  • Inscrição PRESENCIAL: não haverá
  • Período Letivo: 18/03 a 17/07/2024
  • Período de Ajuste (usar SolicitaUFF) 18/03 a 02/04/2024 (inscrição + cancelamento) + Até 02/05 (somente cancelamento de disciplina)
  • Solicitação de trancamento de matrícula (enviar email à Coordenação): 18/03 a 16/04/2024
  • Atendimento ao público:

    enviar email com as solicitações

  • Antes de ir pessoalmente à Coordenação mande email com a solicitação ou dúvida.

    ggg.egg@id.uff.br

    (colocar no corpo do email sua MATRÍCULA!!!)

    Telefones da Coordenação: (21)

  • Calendário UFF
  • Bem-Vindos Calouros!!! Clique Aqui!!!
  • Checklist do Calouro
  • Como fazer solicitação de processos de graduação (rematrícula, dispensas etc.) pelo SEI
  • Instituto de Geociências (sala 505) Av. Gal. Milton Tavares de Souza, s/nº, Campus da Praia Vermelha – Boa Viagem – Niterói/RJ, CEP 24210 346
  • Skip to content