Ativid. Complementares

As Atividades Complementares (ACs) visam ampliar e enriquecer o processo de ensino e aprendizagem e a formação acadêmica dos graduandos. As ACs poderão ser desenvolvidas na própria universidade ou em instituições públicas e privadas, desde que atendam à Resolução GGG no 01/2014.
As Atividades Complementares (ACs) abrangem as disciplinas Trabalho Orientado (I, II e III) e Atividades Livres, devendo o aluno cumprir, no mínimo, 200 (duzentas) horas.
O aluno deverá realizar atividades listadas em pelo menos 2 grupos (Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão/Outros) para somar as 200 horas.
Na Resolução encontra-se uma tabela com mais de 20 tipos de atividades, descritas com seus respectivos valores de carga horária. Verifique atentamente todas as opções de atividades que podem ser feitas ao longo do curso de graduação. Procure realizar um determinado número de atividades por semestre, prestando atenção ao limite de carga horária por atividade.
O estudante concluinte (no seu último período de graduação) deverá ter completado as 200 horas e entregar (via email – ggg.egg@id.uff.br) à Coordenação de Geografia 1 via do requerimento preenchido e os documentos comprobatórios das atividades digitalizados com boa qualidade (os documentos podem ser agrupados em arquivo zip ou rar).
O requerimento está em formato Word possibilitando acrescentar mais linhas à tabela para registrar as atividades e a carga horária pertinente.
Se participar como ouvinte de palestras, defesas de trabalhos acadêmicos (de graduação, mestrado e doutorado) com conteúdo de Geografia e áreas afins, pode usar o “Formulário de Atividade EXTRACURRICULAR”, preenchendo-o com o máximo de informações e solicitando a assinatura do professor responsável (ou orientador de defesa de trabalho acadêmico).
Links

Resolução GGG no 01/2014 sobre Atividades Complementares da Geografia
Requerimento para cadastrar as Atividades Complementares da Geografia
Tabela de Atividades Complementares

Formulário de Atividade EXTRACURRICULAR

Período Letivo 2024-1

  • Quadro de Horários 2024-1
  • Inscrição ON LINE: 27/02/2024 (às 12h) a 04/03/2024 (às 13h)
  • Inscrição PRESENCIAL: não haverá
  • Período Letivo: 18/03 a 17/07/2024
  • Período de Ajuste (usar SolicitaUFF) 18/03 a 02/04/2024 (inscrição + cancelamento) + Até 02/05 (somente cancelamento de disciplina)
  • Solicitação de trancamento de matrícula (enviar email à Coordenação): 18/03 a 16/04/2024
  • Atendimento ao público:

    enviar email com as solicitações

  • Antes de ir pessoalmente à Coordenação mande email com a solicitação ou dúvida.

    ggg.egg@id.uff.br

    (colocar no corpo do email sua MATRÍCULA!!!)

    Telefones da Coordenação: (21)

  • Calendário UFF
  • Bem-Vindos Calouros!!! Clique Aqui!!!
  • Checklist do Calouro
  • Como fazer solicitação de processos de graduação (rematrícula, dispensas etc.) pelo SEI
  • Instituto de Geociências (sala 505) Av. Gal. Milton Tavares de Souza, s/nº, Campus da Praia Vermelha – Boa Viagem – Niterói/RJ, CEP 24210 346
  • Skip to content